10 motivos para contratar um food stylist

fotografia: Raphael Günther

Para clientes que contratam fotógrafos profissionais na área de fotografia de comida muitas vezes é necessária a contratação do food styllist, sobre esta questão, segue abaixo alguns motivos:

  1. Eles têm uma formação técnica, sabem trabalhar e manipular alimentos para serem fotografados.
  2. Os food stylists têm os contatos certos para saberem onde conseguir os ingredientes que precisam para a produção e ambientação.
  3. Eles conhecem e se preocupam com as tendências do mercado, como aparência mais leve, mais saudável, etc.
  4. Uma imagem de comida só tem uma chance para convencer, o da primeira impressão. Os food stylists trabalham com o objetivo de chegar mais próximo da perfeição e trabalham nos mínimos detalhes para que a primeira impressão convença.
  5. Para que a produção seja otimizada, os food stylists calculam e organizam as compras da produção para evitar gastos desnecessários.
  6. Os food stylists possuem métodos para comporem uma imagem e prepararem o set de cada produção conforme da sua necessidade.
  7. Os profissionais têm equipamentos e ferramentas adequadas para manipular alimentos, tais como fogões, facas, soprador de ar, etc.
  8. Sabem se expressar visualmente e são detalhistas com a matéria prima.
  9. Possuem conhecimento para reconhecer e valorizar as texturas, que é o grande diferencial do profissional que produzir imagens para estimulam o apetite.
  10. Os estilistas de alimentos, como também são chamados os food stylists, preparam os pratos, exclusivamente para serem fotografados. Fazem que os alimentos pareçam apetitosos e deliciosos.
1 reply

Trackbacks & Pingbacks

  1. [...] anos que trabalho com fotografia de comida. Começou como um hobby e hoje eu também sou chamado de Food Stylist, é a minha segunda profissão depois de [...]

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>