10 motivos para contratar um fotógrafo especializado em gastronomia

fotografia: Michel Téo Sin / food stylist: Heiko Grabolle / cliente: Tyson do Brasil
  1. Na fotografia de gastronomia, a linha que divide o “apetecível” e o “não apetecível” é bem tênua.
  2. Uma fotografia mal feita não prejudica apenas a imagem do seu produto, como também a imagem da sua empresa e a marca/nome dela.
  3. Uma imagem não transmite cheiro nem sabor, mas precisa atiçar o olfato e paladar apenas com a visão, e o fotógrafo é especialista em transmitir sensações/sentimentos por meio de imagens.
  4. Fotografia significa desenhar com a luz, sendo assim, os fotógrafos sabem explorar a luz para valorizar as cores, formas e texturas dos alimentos.
  5. Bons fotógrafos (e food stylists) estudaram assuntos relacionados a estética, forma, cores, signos, etc a teoria das cores e por causa disto sabem quais elementos visuais usar nas fotografias.
  6. Profissionais estudam e planejam cada trabalho, desta forma otimizando o tempo, custo e evitando desgastes das partes envolvidas durante e após a produção.
  7. Em termos de equipamentos, os profissionais possuem as ferramentas específicas para cada tipo de trabalho, como lentes, câmeras, luzes, etc.
  8. As fotografias precisam ser belas por si só, mas também devem ser planejadas para integrar-se nas diferentes peças gráficas em que elas serão aplicadas.
  9. Em questões tributárias, profissionais possuem CNPJ e desta forma, emitem nota fiscal dos seus trabalhos e pagam impostos.
  10. Caso o cliente saiba que necessita de fotografias, mas não sabe exatamente quais, profissionais analisam as suas necessidades e problemas e sugerem as soluções para as mesmas.
4 replies
  1. Rogério says:

    Ok. Faz todo o sentido e concordo.

    Mas o que é mesmo que tem nesta salada? Se não houvesse os creditos com o nome do cliente (Tyson), eu dificilmente descobriria que é frango…

    abs

Trackbacks & Pingbacks

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>