Efeito contrário


Foto: Autor desconhecido. Fonte: fotosearch.com

Assim como uma boa fotografia de comida atiça o apetite e pode dar água na boca, uma má fotografia pode dar nojo e fazer com que um prato gostoso não seja nada atrativo. É o que a Lígia Fascioni postou no seu blog. Confira clicando aqui

Imagine um prato com a seguinte descrição:

“O requintado e saboroso prato intitulado por ‘Filé Beef and Chips’ serve até 02 pessoas e leva 380gr. e 5cm. de carne macia que derrete na boca, conhecida como noix ou entrecôte (em francês), contrafilé de costela (em português) ou prime rib (em inglês), promete agradar o sofisticado paladar dos frequentadores da casa.”

Agora veja a foto que ilustra a descrição clicando no link abaixo:


Foto: Autor desconhecido

Como a Lígia escreveu, se é para colocar uma foto deste tipo, é melhor nem colocar para não espantar os clientes.

1 reply
  1. Kiliano Lopes says:

    Realmente Michel, uma foto terrivel tira a fome de qualquer um. Eu me lembro bem do primeiro contato com um flyer de um restaurante em que suas especialidades giravam em torno de … batatas. É muito dificil descrever a cena, vou até procurar esse flyer por aqui na agência (sim! eu guardei) pra poder te mandar, dava medo! Batata já é algo delicado de se fotografar, quando sai um serviço mal feito ainda… Tchau tchau cliente.

    Gosto muito do blog, principalmente por ele ser tão focado. Fotografo comida de vez em quando, tenho 1 ou 2 conselhos para dar. Eu poderia ter a liberdade de fazer uma postagem? Caso você concorde, te mando no e-mail para você avaliar e decidir publicar ou não. Obrigado e abraços! Parabéns pelo site e trabalho.

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>