Fotografia vs produto real

_MG_0938_blog
fotografia: Michel Téo Sin / food styling: Heiko Grabolle

O Michel me fez lembrar de um assunto interessante no post “Investir na imagem do seu produto”, que é a diferença entre a forma em que os alimentos são apresentados nas fotografias e como eles são realmente.

Quando sou questionado sobre a diferença da aparência de um alimento numa fotografia e a realidade, confirmo sim que muitas vezes o produto vendido não se parece com a imagem da embalagem, menú, anúncio, etc.

Então explico que uma foto não tem aroma, temperatura, textura e nem sabor, e por causa disto que a imagem precisa ser visualmente tão atraente e forte ao ponto de estimular os outros sentidos do observador. A fotografia deve mexer com a imaginação, fazendo com que uma pessoa sinta o sabor, aroma, a temperatura e textura do alimento, somente olhando a fotografia do mesmo, e assim tenha vontade de comer tal alimento.

Atualmente o avanço das técnicas de food styling, fotografia, design gráfico e impressão permitem que essas sensações sejam mais facilmente transmitidas ao consumidor.

5 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>