Mise en place para fotografia

_MG_0943_blog-2
fotografia: Michel Téo Sin / food styling: Heiko Grabolle

A palavra Mise en place vem do francês e usamos esta nomenclatura para definir todas as pré-preparações na cozinha. As vezes o Mise en place é simples, pois pode significar somente as preparações das facas, tábuas, e organização dos alimentos. Em outros casos também pode ser bastante complexo, incluindo o pré-processo de molhos, cocções de alimentos, preparações de recheios, cortes e decorações e etc.

Na fotografia de alimentos também usamos a expressão Mise en place, porém adaptado para as preparações na fotografia, tais como a escolha das toalhas, dos ornamentos e de todos os detalhes que serão usados na foto, incluindo ainda as preparações técnicas para cozinhar, cortar e manipular os alimentos a serem fotografados.

O mais importante para ter um bom Mise en place de fotografia é ter um bom planejamento. Consegue-se isto fazendo um briefing completo do trabalho com o cliente e o fotógrafo.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>