Um chef e um fotógrafo

© Michel Téo Sin / Heiko Grabolle © Michel Téo Sin / Heiko Grabolle
fotografia: Michel Téo Sin / food styling: Heiko Grabolle

Imagine um chefe de cozinha alemão que conhece uma dúzia de países, já trabalhou por seis meses em um navio navegando por meio mundo e escolheu a ilha de Florianópolis, no sul do Brasil, para viver por causa da tranquilidade, mas é uma pessoa hiperativa com muitas idéias na mente e que de alemão só sobrou o sotaque.

Imagine também, um jovem fotógrafo descendente de coreanos que fugiram da guerra, na qual metade da sua família vive no Brasil, e a outra metade nos EUA. A sua experiência pessoal é formada por uma mistura de culturas, a sua mente também é hiperativa e cheia de idéias e o seu coração é brasileiro, apesar de fisicamente não parecer um.

Estes são Heiko Grabolle e Michel Téo Sin. Eles se conheceram num trabalho fotográfico e o introsamento foi tão natural que rendeu uma parceria. Parceria, esta, que é alimentada pela diversidade de experiência e conhecimento de cada um.

A idéia do blog é justamente em compartilhar um pouco do conhecimento de cada um. O Heiko postará informações, novidades e dicas relacionadas ao food styling e o Michel a fotografia de gastronomia.

Sobre Heiko Grabolle:
_MG_3335_blog

Radicado no Brasil, o chefe alemão Heiko Grabolle possui um conhecimento gastronômico diversificado e multicultural. Com uma trajetória variada, com passagens por restaurantes da Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra, o chefe, une desde 1993 sua formação profissional com sua criatividade para inovar e experimentar novos sabores.

Hoje, Heiko Grabolle vive em Florianópolis, Santa Catarina, onde atua como consultor, chefe de cozinha e professor em gastronomia, além de participar de diversos eventos nacionais e internacionais. É membro da Abaga (Associação Brasileira da Alta Gastronomia) e VKD (Verband der Köche Deutschlands ou Associação dos Chefes Alemães).

Desde 2005 trabalha também como food stylist. Sua formação profissional é a base fundamental para a produção, refino e preparação de alimentos, sempre respeitando a autenticidade do produto, bem como a sua origem. Seu objetivo é apresentar o melhor do alimento desde a textura à suculência para expressar a gastronomia fresca e saborosa por meio de imagens.

Sobre Michel Téo Sin:
_MG_8351_blog

Michel Téo Sin é fotógrafo de idéias. Ele realiza trabalhos para publicitários, designers e pessoas que precisam expressar suas idéias graficamente por meio da fotografia. Sua formação em design gráfico, seus conhecimentos técnicos e práticos em fotografia, além da sua experiência pessoal são a base do trabalho de Michel, que aplica seus conhecimentos em cada trabalho.

Ele começou a fotografar já na adolescência e iniciou sua carreira de fotógrafo comercial em 2005. No seu primeiro contato com a fotografia, a curiosidade que ele tinha tornava-se fascínio a cada fotografia, a qual passou a ser paixão e hoje é amor. Amor pela fotografia.

O seu interesse em relação à fotografia de gastronomia surgiu com o seu contato com a culinária de diversas culturas e regiões, percebendo a enorme variedade de formas, cores, texturas e sabores do mesmo tema, a comida, e assim surgiu a sua vontade de transmitir essas sensações por meio de fotografias.

6 replies
  1. Marcelo Billes says:

    Juntou duas coisas que eu amo: comida e fotografia. Só pode dar coisa boa. Precisando da ajuda de um redator, contem comigo. Boas energias pros dois.

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>