Workshop Fotografia de Comida – São Paulo – Outubro

Workshop Fotografia de Comida

Você quer incrementar o seu portfolio? Melhorar as suas fotografias de comida? 

Esta é a sua chance de aprender um pouco mais sobre o mercado, sobre técnicas, sobre ferramentas e muito mais no nosso workshop de Fotografia de Comida.

Quer ver como foram os nossos outros workshops? Clique aqui.

Ficou interessado nesta edição do nosso workshop em São Paulo? Clique aqui. Temos excelentes vantagens nesta edição para pagamentos, com opções de boleto, cartão de crédito e débito online.

Michel Téo Sin no Estúdio Brasil 2014

Michel Téo

O Estúdio Brasil é o maior congresso de fotografia do Brasil e na edição de 2014 o fotógrafo Michel Téo Sin é um dos palestrantes que se apresentarão no palco principal. Ele compartilhará informações e experiências sobre as oportunidades que o mercado da Fotografia de Gastronomia pode proporcionar.

O Estúdio Brasil será nos dias 26, 27 e 28 de Agosto em São Paulo no Expo Center Norte em conjunto com a feira fotográfica PhotoImage Brasil.

Para mais informações acesse www.estudiobrasil.com.brwww.photoimagebrasil.com.br

 

Serviços oferecidos pelo Fotografia de Comida

_MG_2298_alta_baixa-2

Consultoria e Food Styling: Amedeo Scavello

A partir de agora o Fotografia de Comida oferece os seguintes serviços, individualmente ou em conjunto, para os clientes interessados em estimular os sentidos com imagens de dar água na boca.

  • Consultoria de imagem
    • A imagem de um produto precisa ser tão admirável quanto vendável. As fotografias devem representar a realidade do seu produto e para isto oferecemos o serviço de consultoria quando se faz necessário melhorar a apresentação de pratos e alimentos ao cliente. A parceria de consultores de imagem com experientes chefs de cozinha é capaz de criar soluções visuais surpreendentes para o seu cliente e para você, sempre respeitando a receita, sua estrutura e processos de fabricação.
  • Food Styling
    • Deixar um alimento visualmente atraente para uma fotografia nem sempre é fácil. O papel do food stylist, também conhecido como produtor de culinária ou estilista de alimentos, assume, então uma importância vital para a fotografia ou o vídeo. Desde o estudo do preparo, consistência ideal para a imagem, características visuais, até a montagem, decoração e a manutenção da aparência pelo tempo necessário para a captação da imagem, tudo requer muito conhecimento e uma certa mágica.
  • Fotografia
    • Fotografar alimentos exige bastante técnica e atenção a detalhes que insinuam a perfeição. Por isso, contamos com profissionais especializados em produzir imagens com qualidade, equipamentos e processos específicos, onde cada etapa, desde a criação de cenários, a fotografia e o tratamento da imagem recebem a dedicação necessária, seguindo um método de trabalho que é acompanhado e validado pelo cliente, até alcançarmos o resultado final.

Se você tiver alguma dúvida ou quiser saber mais informações, entre em contato conosco no e-mail contato@estudiocafeina.com.br ou (48) 9191-8741.

2014 ainda mais saboroso

_MG_0093_blog

Desde dezembro passado, o Fotografia de Comida ficou melhor e mais saboroso, pois passou a ser administrado pelo Estúdio Cafeína. Com isso, o nosso time ganhou mais reforços no atendimento, pré-produção, produção e tratamento de imagem para continuar atendendo clientes em todo o Brasil com o profissionalismo de sempre.

Acompanhe as novidades que publicaremos nestas próximas semanas aqui e também na nossa página do Facebook: www.facebook.com/fotografiadecomida

Workshops 2013

© Fabrício Sousa
Ano passado e retrasado tivemos o prazer de realizar 11 workshops nas regiões Sul e Sudeste do Brasil compartilhando a 173 participantes informações sobre a fotografia de gastronomia e o food styling.
Como participantes contamos com fotógrafos, cozinheiros, designers, videomakers, empresários, publicitários, jornalistas, blogueiros, que confiaram no nosso trabalho os quais muitos viajaram de outras regiões do Brasil para participar do nosso workshop. Só temos a agradecer a todos.
Desde que finalizamos a temporada de workshops ano passado em novembro, muita gente está perguntando a programação para 2013 dos workshops do Fotografia de Comida. Ainda não havíamos definido nada pois muitas novidades surgiram nas nossas vidas desde então.
Por causa de novos projetos profissionais, tanto na área da gastronomia para o Heiko Grabolle quanto na área da fotografia para mim, decidimos temporariamente suspender os workshops organizados por nós, porém estamos abertos a grupos, escolas e instituições que queiram nos contratar para a realização de palestras e workshops.
Um abraço,
Michel Téo Sin e Heiko Grabolle